Perda de erecção quando se usa preservativo: Conselhos?

Por Equipa de redacção em

Perda de erecção quando se usa preservativo: Conselhos?

Há muitos homens que, quando usam preservativo, experimentam problemas de erecção. Como resultado, esta situação pode transformar-se num verdadeiro desconforto com perda de auto-estima e uma sensação de desânimo em relação à utilidade da contracepção. Mas quais são os factores que desencadeiam este problema? As causas da perda de uma erecção ao usar um preservativo podem ser numerosas e diferentes e podem provir de factores emocionais e físicos.

A um nível emocional, pode ser aconselhável consultar um especialista, tal como um especialista em sexualidade, um psicoterapeuta ou um sexólogo. Por vezes, de facto, devido à vergonha e ao embaraço, este problema é subestimado e com o tempo aumenta a sensação de stress e desconforto: de facto, uma simples conversa com um especialista seria suficiente para estabelecer as causas e melhorar a sua esfera íntima e o controlo das suas emoções.

A nível prático, porém, um aspecto fundamental que não deve ser subestimado é a escolha do preservativo mais adequado e para o fazer é bom avaliar cuidadosamente alguns factores para estabelecer o melhor produto.

Como escolher o tamanho do preservativo?

Um aspecto que muitas vezes não é tomado em consideração é a possibilidade de escolher um preservativo em diferentes tamanhos, que não se baseiam principalmente no comprimento do pénis, mas na circunferência. É precisamente a circunferência que desempenha um papel fundamental na determinação do tamanho correcto do preservativo. Se um preservativo for demasiado apertado, pode ter uma série de consequências, tais como a redução do fluxo sanguíneo ou desconforto, o que pode levar à perda de erecção.

LEIA MAIS  Disfunção eréctil: Remédios da avó

Um preservativo demasiado grande, por outro lado, prejudicará as sensações de prazer durante as relações sexuais, tornando assim a erecção fraca. Cada homem pode determinar o tamanho correcto do preservativo medindo a circunferência do seu pénis erecto usando uma fita métrica ou uma fita métrica flexível.

Quão importante é a forma do preservativo?

Escolher o tamanho certo do preservativo pode não ser suficiente para resolver problemas de erecção e também neste caso podem ocorrer erecções fracas que comprometeriam a sua esfera sexual. Outro factor a ter em conta é a forma, por isso mesmo que o tamanho seja adequado à circunferência do pénis, pode ser necessário utilizar um preservativo com uma forma anatómica específica, por exemplo com a ponta mais confortável do que a área abaixo, para não criar demasiada pressão sobre a glande do pénis.

Os preservativos com formas específicas que garantem uma actividade mais satisfatória são geralmente mais espessos na estrutura e podem, portanto, prejudicar a erecção. Portanto, antes de iniciar o uso de preservativos anatómicos, é uma boa ideia familiarizar-se mais com os tipos mais comuns e mais finos.

Perda de erecção com um preservativo: a espessura afecta a sensação?

Exactamente quanto aos tamanhos e formas, os preservativos podem ter diferentes espessuras: pode haver preservativos com uma espessura fina que geralmente asseguram uma sensação de prazer mais satisfatória e há aqueles com uma espessura mais forte, que sendo mais duplos, poderiam comprometer a sensação de prazer e calor durante o acto sexual, mas ao mesmo tempo garantiriam uma maior estabilidade àqueles que se sentem mais inseguros e embaraçosos. Desta forma será possível viver o momento da relação sexual com maior tranquilidade e satisfação para ambos os parceiros.

LEIA MAIS  Prostatite e Disfunção Erétil: Causas e Remédios

Optar por preservativos mais finos, certificando-se sempre de escolher o tamanho mais apropriado, pode ajudar se o produto for mais desconfortável, evitando assim a redução da sensibilidade com a consequente perda de erecção.

Como evitar a perda de uma erecção com a utilização de um preservativo?

Um aspecto muito comum é considerar o momento em que um preservativo é colocado como uma fase muito importante, consequentemente esta mistura de pensamentos causa ansiedades e tensões que afectam directamente o romance do acto, desde que o indivíduo não seja extremamente experiente e não prove estar completamente seguro de si próprio, colocando o preservativo rapidamente sem ser sobrecarregado pela agitação e perplexidade. Noutros casos, o homem pode também necessitar de um pequeno apoio do seu parceiro.

Poderá, contudo, considerar produtos que lhe possam dar alguma ajuda, tais como Eretron Aktiv; um suplemento alimentar válido que ajuda o seu pénis a ser agradável e erecto em certos momentos, tais como durante a fase de aplicação do preservativo. PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI

NÃO PERCA MAIS A SUA ERECÇÃO QUANDO COLOCAR UM PRESERVATIVO! TENTE AGORA O ERETRON:

eretron aktiv

Outro suplemento dietético muito bom é o Member XXL

Member XXL

 PARA SABER MAIS SOBRE MEMBER XXL CLIQUE AQUI

 

E também poderia usar um pouco de creme como o creme expansil.

Expansil Cream

 PARA SABER MAIS SOBRE EXPANSIL CREAM CLIQUE AQUI

Para tornar este momento mais atraente e evitar o problema de perder a sua erecção, é possível “erotizar” o preservativo, tornando o momento em que este é usado particularmente excitante: por exemplo, pode abrir a saqueta usando a boca, certificando-se de apertar suavemente apenas a parte recuada com os lábios sem tocar no preservativo com os dentes. Como resultado, este acto aparecerá mais envolvente e satisfatório, após o que também será possível colocá-lo sobre a glande, segurando firmemente o reservatório entre os lábios (não lhe tocando com os dentes) e esticando-o com a boca até onde possa alcançar, talvez até ajudando a si próprio com as mãos.

LEIA MAIS  Prostatite e Disfunção Erétil: Causas e Remédios

Se é o homem que está a usar o preservativo, o parceiro pode estimulá-lo durante esta fase nas áreas de que mais gosta, de modo a excitá-lo e a tornar este momento particularmente estimulante. Por exemplo, pode usar estimulação oral ou estimulação dos testículos, ou fazer carícias sensuais reais, tais como beijos, carícias no pescoço, boca ou outras zonas erógenas.

Perda de erecção quando se usa preservativo: mais conselhos

A fim de evitar a perda de uma erecção enquanto se usa um preservativo, é também possível recorrer a outras actividades e truques para tornar tudo ainda mais tentador e sedutor, tais como estimular o pénis com outras partes do corpo, como o peito.

Em alguns casos pode ser útil aplicar uma pequena quantidade de lubrificante entre o pénis e o preservativo para tornar a inserção mais fácil e menos complicada. O lubrificante também pode ser aplicado antes, durante a estimulação manual para tornar a erecção vigorosa e duradoura.

Alternativamente, pode também encontrar no mercado cremes especiais (CLIQUE AQUI) que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo para o pénis, ajudando assim a fortalecer a erecção.

Categorias: Blog